Os 10 Melhores Jumps de 2025: Polimet, MDI e muito mais!

Com um sistema de amortecimento, o jump é uma mini cama elástica utilizada para atividades físicas, sejam elas moderadas ou intensas, com menor impacto e risco de lesões. Seja em casa ou na academia, o jump é um ótimo aparelho para lhe tirar do sedentarismo e você ainda se diverte, pois lembra muito uma cama elástica usada em recreações.

Para maior durabilidade e eficiência do jump, é necessário conhecer várias caraterísticas. Aqui, preparamos para você um guia completo de como escolher esse aparelho, conhecendo também os 10 melhores modelos de jumps atuais. Você vai conhecer também todos os benefícios que essa atividade lhe proporcionará. Não deixe de conferir!

Os 10 melhores jumps de 2025

Foto
NomeTrampolim Profissional – PolimetTrampolim Semi Pro Unissex Laranja – PolimetCama Elástica Mini Jump Trampolim Profissional – MDITrampolim Elastic Jump Unissex – PolimetTrampolim Jump Professional – Iniciativa FitnessMini Jump Profissional Cama Elástica Natural FitnessJump Profissional Resistente 6 pés – Vita MecTrampolim Mini Cama Elástica – ScsCama Elastica Mini Jump Profissional Suporta – InfinityMini Trampolim Jump – KALLANGO
SistemaMolasMolasMolasElásticoMolasMolasMolasMolasMolasMolas
Tamanho98 cm x 20 cm (D x A)91 cm x 20 cm (D x A)92,5 cm x 22,5 cm (D x A)91 cm x 20 cm (D x A)96 cm x 20 cm (D x A)75 cm x 20 cm (D x A)96 cm x 18 cm (D x A)‎97 x 97 x 4 cm100 cm x 15 cm (D x A)96 cm x 19 cm (D x A)
Peso7,3 kg5,3 kg5,68 kg7 kgNão informado8 kg6,5 kg32 kg8,5 kg6,4 kg
Suportado150 kg120 kg120 kg120 kg150 kg150 kg150 kg150 kg150 kg150 kg
ReforçoNãoNãoNãoNãoNãoNãoNãoSimNãoNão
EmborrachadoSimSimSimSimSimSimSimSimSimSim
LinkVeja na AmazonVeja na AmazonVeja na AmazonVeja na AmazonVeja na AmazonVeja na AmazonVeja na AmazonVeja na AmazonVeja na AmazonVeja na Amazon

Como escolher o melhor jump?

Na hora da compra do melhor jump, você vai precisar considerar características como sistema de propulsão, molas, elástico, qual peso ele suporta, se tem aro de reforço, antiderrapante nos pés e muito mais, para que possa escolher o melhor. Vamos conferir!

Escolha o melhor jump considerando o sistema de propulsão

O sistema de propulsão de um jump se diferencia por ele ser de molas ou de elástico. O grande diferencial entre um e outro vai ser o preço e a durabilidade. Aqui vamos lhe explicar essas diferenças e a decisão de escolha será somente sua, então confira abaixo!

Molas: maior durabilidade

Molas de jump.

O jump de molas é tido como o mais durável, apesar de não é a opção mais acessível, porém, compensa o investimento. Além disso, ele também suporta mais peso e eventualmente é necessário lubrificar suas molas. Quanto maior o número de molas, melhor, pois elas são responsáveis pela força de impulsionamento.

O mínimo de molas que o jump deve conter são 30, mas os de uso profissional, geralmente, vem com 36 molas, o que deixa seu desempenho ainda melhor. Se for usar em casa, tenha em mente que o de molas pode ser um pouco mais barulhento.

Elástico: mais silencioso

Vários jumps pretos e verdes.

Com os melhores jumps de elástico você tem a vantagem dele não fazer muito barulho, além de ser uma opção mais acessível para seu bolso. Nesse sentido, acaba sendo uma ótima opção para quem vive em apartamentos e não pode fazer muito barulho em casa. Tão eficiente quanto o jump de molas, resulta em um produto de qualidade e com bom preço.

É uma opção muito viável para quem não vai utilizar com tanta frequência, mas procura por um modelo durável. Se for você usar poucas vezes por semana e na sua casa, considere adquirir um jump feito com elástico, pois ele é consideravelmente mais barato. Então avalie a relação de custo-benefício que mais funcione para você.

Confira o peso máximo suportado pelo jump

Mulher se exercitando em jump.

Para que você esteja seguro ao fazer uma aula com seu jump, independente do nível de intensidade, é preciso ter a garantia que ele será seguro. Para isso, é preciso que você compre o melhor modelo de jump que seja compatível com seu peso, ou das demais pessoas que possam a vir a utilizá-lo.

Você vai encontrar jumps que suportam entre 100 a 150 kg, que são profissionais, podendo até encontrar os que suportam mais de 200 kg. Assim, modelos com sistema de propulsão por molas, são a melhor escolha, pois são mais resistentes. Para o uso de várias pessoas, o melhor mesmo é optar pelo de maior capacidade.

Verifique o tamanho e o peso do jump

Três jumps azuis em academia.

Se for para movimentos estáveis, o melhor mesmo é um jump grande e pesado. O jump é medido pelo seu diâmetro e isso vai influenciar diretamente na liberdade que você terá de se movimentar durante suas atividades. É ideal que o jump tenha, no mínimo, 90 cm de diâmetro, lembrando que quanto maior, dará mais estabilidade e a chance de pisar em falso será menor.

Já em relação à altura, o jump costuma ter 20 cm, que é a distância ideal do chão. Já seu peso costuma ser entre 5 a 10 kg, sendo que quanto mais pesado ele for, maior será a estabilidade, para que não se movimente enquanto você se exercita, diminuindo a chance de tombos. Leve tudo isso em consideração também se tiver que transportá-lo.

Evite jumps sem aro de reforço

Mulher pulando em jump branco.

Sempre é bom conferir se o melhor jump que você está de olho vem com aro de reforço, que se trata de um círculo embaixo da lona, sendo uma característica muito importante para a estabilidade e durabilidade do aparelho, principalmente se ele vai ser utilizado com frequência.

Todo o cuidado é pouco na hora de utilizar um jump, pois ele tem que lhe garantir segurança, e por isso os jumps maiores e mais pesados proporcionam maior estabilidade. Então, sempre que puder, evite os jumps que não possuam o aro de reforço. Com isso, você poderá evitar um tombo ou uma lesão desnecessária.

Veja se os pés do jump contam com antiderrapante

Jump azul.

Na hora de comprar o melhor jump, observe se ele conta com pés emborrachados ou com antiderrapante. Na maioria dos casos, o aparelho possui pés antiderrapantes, pois isso evita que ele se movimente em pisos lisos. Mas, para que ele lhe garanta total estabilidade, o ideal é que seus pés ainda sejam soldados ou parafusados.

Essa também é uma característica que contribui para a estabilidade do aparelho. Existem os jumps que são vendidos com sapatas em PVC antiderrapante e super reforçadas, o que torna o aparelho muito seguro, pois oferece maior estabilidade na superfície e evitando possíveis acidentes.

Se optar pelo jump com molas, adquira um com capa de proteção

Criança pulando em jump.

Se optar por adquirir um jump com molas, o ideal é que venha junto uma capa de proteção, para que você não fique com receio de colocar os pés nas molas. A capa de proteção serve também para que as molas não fiquem empoeiradas com o tempo e ainda ajuda a diminuir o desgaste do metal.

Com essa capa em seu jump, você vai se sentir mais seguro, principalmente por não ficar vendo as molas enquanto pula. Seu receio de enfiar um dos pés sem querer, e correr o risco de enroscar o tênis e cair, não vai existir. Com o tempo, você acaba tendo o controle de seus movimentos, mas estar protegido é ainda melhor.

Os 10 melhores jumps de 2025

Passadas todas essas dicas, que vão lhe garantir adquirir o melhor jump com mais durabilidade e eficiência, conheça agora as melhores opções desse produto, que separamos para você com os 10 melhores jumps de 2025, e adquira já o seu!

10

Mini Trampolim Jump – KALLANGO

Lona resistente e para pessoas com até 150 kg

Esse mini trampolim jump da Kallango, vem com diâmetro muito bom para você pular sem medo, sendo indicado para você fazer exercícios em casa ou na academia, pois oferece muita estabilidade na hora de seus exercícios. Com boa altura, ele suporta grandes pesos, o que indica também, ser muito resistente. Com uma quantidade boa de pés que são fixos e vêm com ponteiras de borracha, evita, assim, que escorregue em pisos lisos.

Na cor preta, esse jump lhe dará bastante confiança na hora em que estiver pulando nele, dando ainda a opção de se colocar um reforço de aro, porém não acompanha o produto. Vem com lona super resistente e costuras reforçadas, contendo 32 molas zincadas, o que deixa seu desempenho ainda maior. Um produto fabricado com muito cuidado e atenção aos detalhes!

SistemaMolas
Tamanho96 cm x 19 cm (D x A)
Peso6,4 kg
Suportado150 kg
ReforçoNão
EmborrachadoSim

9

Cama Elastica Mini Jump Profissional Suporta – Infinity

Pés em PVC antiderrapante e ainda são removíveis

Sendo um dos mais acessíveis, o mini jump profissional da Infinity, é ideal para quem procura um uso em academias, condomínios e residências. Indicado para uso profissional, ele é confeccionado em tubo redondo de aço com aro de reforço, o que o torna bem seguro e tem os pé fixos em PVC antiderrapantes, dando maior estabilidade para que não escorregue, sendo ainda removíveis e com encaixe para facilitar.

São 32 molas, fixadas à tela por 16 suportes de aço, contando com uma lona grande, talvez uma das maiores do mercado e boa altura também, e seu peso é razoável, podendo levá-lo para onde quiser. Para você manter o corpo em forma de uma maneira divertida e saudável, queimando calorias, além de ser um ótimo exercício aeróbico, que também fortalece pernas e glúteos.

SistemaMolas
Tamanho100 cm x 15 cm (D x A)
Peso8,5 kg
Suportado150 kg
ReforçoNão
EmborrachadoSim

8

Trampolim Mini Cama Elástica – Scs

Segurança na hora de se exercitar em casa ou na academia

Se você estiver buscando por uma forma de realizar atividades aeróbicas de baixo impacto, investir em uma mini cama elástica profissional é uma ótima escolha. O Trampolim da SCS é um modelo de jump, ideal para fazer atividades físicas em casa ou em uma academia e ajuda você a acelerar seu desempenho nos treinos. O produto auxilia na perda do peso e na tonificação do corpo, sem prejudicar as suas juntas.

Este jump conta com 6 pés de formato normal ou simples, soldados e emborrachados com ventosas, o que garante toda a firmeza e estabilidade necessárias para os saltos. Suporta o peso total de até 150kg, podendo ser utilizado por pessoas de todos os tamanhos, sem preocupações. O jump vem uma largura de diâmetro e alturas de acordo para que você pratique seus exercícios sem medo de cair. A lona que recebe o impacto dos pés é super resistente, assim como as 32 molas que compõem o seu sistema de propulsão.

SistemaMolas
Tamanho‎97 x 97 x 4 cm
Peso32 kg
Suportado150 kg
ReforçoSim
EmborrachadoSim

7

Jump Profissional Resistente 6 pés – Vita Mec

Pés soldados, removíveis e com encaixe

Um jump bem completo e que vai lhe ajudar muito com seus exercícios, pois sendo de uso profissional, é indicado tanto para academias como para residências. Suporta grandes pesos e vem com 06 pés soldados com ponteiras antiderrapantes, que ainda são removíveis e com encaixe, dando-lhe toda a segurança de que precisa, para usá-lo em qualquer tipo de piso sem medo de cair.

Esse jump vem com lona bastante larga e super resistente e com costura reforçada, aumentando ainda mais seu desempenho, pois vai poder fazer seus exercícios com muita tranquilidade. Com uma altura muito boa, vem com 32 molas e é um dos jumps mais leves do mercado. Com todas essas qualidades, vai dar a você todo o suporte para fazer seus exercícios com muita segurança, fazendo seu investimento valer a pena.

SistemaMolas
Tamanho96 cm x 18 cm (D x A)
Peso6,5 kg
Suportado150 kg
ReforçoNão
EmborrachadoSim

6

Mini Jump Profissional Cama Elástica Natural Fitness

Do tipo profissional e com lona firme com costura dupla

O mini jump profissional da Natural Fitness, foi feito para ajudar você que quer aumentar seu desempenho nos treinos e queimar mais calorias, ocupando pouquíssimo espaço. Ele foi confeccionado com lona firme e costura dupla, além de vir com aro de reforço e pés soldados proporciona uma maior estabilidade e segurança, e com uma vida útil maior, graças ao seu material de alta qualidade.

Apesar de ter um número menor de pés, tem capacidade para suportar grandes pesos. Vem com 32 molas e um diâmetro bom, pesando um pouco mais, em comparação à outros, tem boa altura. Esse jump vai ajudar você a manter o equilíbrio durante os exercícios, sendo ideal para quem busca melhorar a coordenação motora, postura e fortalecendo pernas e glúteos, além de muitos outros benefícios. Sendo leve e resistente, vai ajudar você no dia a dia com a prática de exercícios!

SistemaMolas
Tamanho75 cm x 20 cm (D x A)
Peso8 kg
Suportado150 kg
ReforçoNão
EmborrachadoSim

5

Trampolim Jump Professional – Iniciativa Fitness

Excelente tamanho que suporta grandes pesos e ideal para academias

Com capacidade para grandes pesos, este jump da Iniciativa Fitness, é muito indicado para as academias, por ser um produto de muito boa qualidade. Seu trampolim é estável graças ao aro reforçado, trazendo bastante segurança para quem usa na hora dos exercícios. Por ser muito resistente e bonito, ele tem várias avaliações positivas, então, não vai te decepcionar quanto à qualidade e durabilidade, podendo ser usado com frequência.

As medidas desse jump são muito boas, pois tem um diâmetro largo e uma altura ótima, o que indica ter um excelente tamanho. Ainda vem com aro reforçado e seus pés, num total de 05, são solados com sapatas de borracha, o que o torna bem seguro, pois não escorrega, dando estabilidade. Vem com 32 molas, trazendo-lhe muitos benefícios para sua saúde. 

SistemaMolas
Tamanho96 cm x 20 cm (D x A)
PesoNão informado
Suportado150 kg
ReforçoNão
EmborrachadoSim

4

Trampolim Elastic Jump Unissex – Polimet

Boa qualidade em um jump elástico com sapatas antiderrapantes

Se procurava um jump eficiente e que não fizesse barulho, você encontrou no trampolim elastic da Polimet Super. Ele é indicado para você que procura um produto de qualidade e com bom preço. Ele muito bom em questão de desempenho e os benefícios são os mesmos do jump de molas, com a vantagem de ser uma opção mais acessível para o seu bolso. Sua durabilidade é muito grande e isso compensa o investimento.

Muito eficiente para quem não o usa sempre, esse jump vem com os pés costurados, sapatas em PVC antiderrapantes e com 30 molas elásticas. Sua capacidade para suportar pesos também é excelente e vem com a largura da lona suficiente para você pular sem medo. Com peso mediano, esse jump é o produto ideal para você ter em casa, pois ocupa pouco espaço, além de ser de qualidade!

SistemaElástico
Tamanho91 cm x 20 cm (D x A)
Peso7 kg
Suportado120 kg
ReforçoNão
EmborrachadoSim

3

Cama Elástica Mini Jump Trampolim Profissional – MDI

Com o melhor custo-benefício: Desmontável e pode ser guardado facilmente

A MDI traz para você a cama elástica trampolim mini jump, super bem estruturada e que vai ajudá-lo na missão de se exercitar a qualquer hora e lugar. Ele é indicado para uso profissional, mas pode ser usado por qualquer pessoa, seja na academia ou em casa. Vem com estrutura e lona reforçada, 30 molas e 06 pés de borracha antideslizante, que vão lhe garantir maior estabilidade durante o uso, inclusive em pisos frios.

Esse jump é super prático, pois pode ser desmontado e guardado facilmente em qualquer local. Com excelente largura e altura, ele ainda é muito leve em comparação com os demais da mesma categoria e tem capacidade para grandes pesos. Com ele você poderá tonificar a musculatura de seus membros e melhorar seu condicionamento físico, sem sair de casa, tudo isso em um produto com o melhor custo-benefício.

SistemaMolas
Tamanho92,5 cm x 22,5 cm (D x A)
Peso5,68 kg
Suportado120 kg
ReforçoNão
EmborrachadoSim

2

Trampolim Semi Pro Unissex Laranja – Polimet

Com mais segurança e equilíbrio entre preço e qualidade

Para você que quer ter uma vida saudável, esse jump semi pro laranja da Polimet, é super indicado, pois é um produto de boa qualidade e com bom preço. Com capacidade para suportar grandes pesos, ele vem com pés aparafusados, que acompanham a chave para sua fixação. Sua lona na cor laranja, vai deixar o visual mais leve e alegre na hora de se exercitar.

Com sapatas em PVC e antiderrapante nos pés, esse jump proporciona maior segurança às suas atividades. Com um bom diâmetro e boa altura,  foi criado para quem não precisa de um aparelho grande ou com muitas molas. Com ele você estará fazendo seus exercícios sem se preocupar se tem um bom aparelho, pois vai poder usá-lo com a frequência que desejar e verá que vale a pena adquiri-lo por ser também bem acessível!

SistemaMolas
Tamanho91 cm x 20 cm (D x A)
Peso5,3 kg
Suportado120 kg
ReforçoNão
EmborrachadoSim

1

Trampolim Profissional – Polimet

Melhor opção com muito espaço e acompanha uma capa

Se estava procurando qualidade, encontrou aqui nesse jump profissional da Polimet, a melhor opção disponível no mercado. Um produto indicado para você que gosta de fazer exercícios com frequência ou para profissionais de academia que precisem de um produto com bastante durabilidade.

Ele vem  vem com capa de proteção para as molas, o que ajuda na preservação das mesmas e ainda é proteção também para que seus pés não enrosquem, nesse sentido, garante uma alta durabilidade.

É bastante resistente e com capacidade para carregar grandes pesos. Ele tem estrutura confeccionada em aço carbono, seu peso é médio, sua lona é bem larga no diâmetro e com boa de altura, o que o torna bastante seguro. Ele oferece muitos benefícios para quem quer ter uma vida saudável e sua qualidade não tem preço!

SistemaMolas
Tamanho98 cm x 20 cm (D x A)
Peso7,3 kg
Suportado150 kg
ReforçoNão
EmborrachadoSim

Outras informações sobre jump

O ideal é praticar o jump de duas a três vezes por semana, para que haja um condicionamento cardiovascular, além de tonificar os membros inferiores (panturrilha, glúteo e pernas), e abdome. Caso você seja um atleta é possível pegar mais pesado no jump. Para saber mais sobre jump, leia abaixo!

Qual é a diferença entre jump e cama elástica?

Mulher sentada em jump.

Na verdade, o jump é uma cama elástica com tamanho reduzido, ideal para a prática de esportes. As camas elásticas se tornaram aliadas dos amantes de exercícios físicos, ajudando a intensificar os treinos nas famosas aulas de “jump”. Os aparelhos de jump são práticos e leves para transportar, além de trabalhar várias partes do corpo com atividades de alta intensidade muscular e cardíaca.

Essas camas elásticas ou aparelhos de jump, aliadas à boa alimentação, trazem benefícios para a saúde. Além disso, ter uma cama elástica em casa faz com que você ganhe mais autonomia nos horários e flexibilidade na prática desse exercício físico.

Quais os benefícios do jump?

Jump branco.

Com muitos benefícios que o jump nos proporciona, além do gasto calórico que pode chegar até 900 calorias, temos ainda a melhora do humor. Mas, como todo exercício físico, é sempre bom consultar um médico, para ver se é a atividade certa para você.

Além de estimular a circulação sanguínea, o jump faz melhorar o equilíbrio, a coordenação motora e a postura. Temos ainda, ganho de massa e o fortalecimento dos músculos e ossos, melhora nossa saúde mental, ajuda a liberar toxinas, acelera o metabolismo, combate a celulite e fortalece o sistema respiratório.

Há alguma contraindicação na prática do jump?

Mulheres pulando em jump em academia.

Na verdade, o jump não possui malefícios, o que ocorre são as contraindicações quanto a prática do exercício. Pessoas que possuem labirintite, problemas nas articulações dos joelhos, tornozelos e quadril, gestantes, cardiopatas e portadores de problemas na coluna, recomenda-se não fazer.

Fazer uma avaliação médica é sempre muito importante antes de iniciar a atividade, principalmente se houver suspeita de alguns desses problemas acima relatados. Assim, na dúvida, não deixe de consultar seu médico.

Quais músculos o jump trabalha?

Mulher se exercitando em jump.

O jump é capaz de envolver o corpo todo durante a aula, mas existem alguns membros de nosso corpo que são mais trabalhados, principalmente os inferiores. Ele trabalha muito bem a região do abdômen, e muitos dos exercícios são localizados para cuidar também dos músculos das costas e dos braços.

O jump, ainda trabalha os músculos das coxas, glúteos e panturrilhas. Por isso, você perceberá que com o passar do tempo, ganhará mais força para saltar e empurrar a lona, o que potencializará ainda mais o fortalecimento dessas áreas.

Veja mais artigos!

Mantenha seus exercícios em dia com o melhor jump

Mulher sentada em jump ao ar livre.

Agora que passamos essas preciosas dicas para você, temos a certeza de que vai encontrar o jump certo para sua prática de esportes. Na hora de escolher, leve em consideração o peso máximo suportado pelo modelo e o diâmetro do aparelho, dando preferência para os maiores, que são mais seguros, diminuindo o risco de tombos e outros acidentes.

Fatores como elástico ou mola, aro de reforço, peso, pés e capa de proteção, também são fatores que foram passados para você. Afinal, agora que você sabe como escolher o melhor jump e conheceu o ranking com os 10 melhores jumps de 2025, tenha um bom treino!

Equipe Nossa Busca
Mostrar o perfil completo Equipe Nossa Busca

Equipe formada por especialistas em análise de produtos. Estamos sempre por dentro de novidades no mercado e procurando recomendar o melhor produto para cada tipo de usuário. Garantimos que os artigos serão de grande ajuda para escolher a melhor opção para o que você precisa! Enviar uma mensagem

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Nossa Busca
Logo